APRESENTAÇÃO

Trabalhar Marketing, Publicidade e Propaganda é desenvolver a arte de conquistar pessoas, de criar e difundir conceitos, de usar técnicas para descobrir necessidades dos clientes e atender a elas no mundo atual, incitando desejos e necessidades, pois com o surgimento de mais empresas que possuem o mesmo tipo de produto ou serviço e com a mesma qualidade, é preciso trabalhar o “algo mais”: conceito, valor agregado ou marca (em alguns casos, todos eles). Com o mercado acirrado, o momento é mais que propício para a organização a busca de novos modelos, idéias e métodos que multipliquem seus resultados e fixem sua marca na mente dos consumidores. Deste modo, forma-se a necessidade de projetos que proporcionem tais atividades.

 

JUSTIFICATIVA

O Seminário de Propaganda e Marketing da Amazônia foi criado para possibilitar encontros e abrir espaços para discussões com profissionais gabaritados e especializados sobre o planejamento e a execução de ações integradas sobre o Marketing, a Propaganda e a Publicidade na Região Amazônica, tornando-se um dos mais conceituados eventos neste segmento na Região, com o privilégio de contar com a presença de figuras ilustres, como Roberto Dualibi, sócio-presidente da DPZ; Caio Carvalho, Ex-ministro do Turismo e da EMBRATUR; Hans Donner, Designer da Rede Globo; Mary Lou Beatty, ex-editora do Jornal Washington Post; José Carlos da Silva, Diretor do Instituto de Marketing e Negócios(BA); Maria Cecília Arruda, Dra em Administração e Marketing da USP; Octávio Florisbal, Superintendente Comercial da Rede Globo; Edson Shinohara, Sócio-Gerente da MédiaCom Consultoria em Marketing e Comunicação; Paulo Stephan, Diretor do Grupo de Mídia/SP e Diretor de Mídia da NeoGama; Lalá Aranha, Diretora de Atendimento e Operações da Calia Assumpção; Daniel Bárbara, Diretor de Marketing da Brazilian Travel Bureau; Odair Abate, Economista Chefe do Loyds Bank, entre outros grandes profissionais.

É dentro deste contexto, consciente do compromisso assumido com nossa sociedade, que a Fundação Rede Amazônica convida a Águas do Amazonas a consolidar parceria na realização deste projeto.

OBJETIVO

Proporcionar o compartilhamento de informações sobre as inovações e as tendências do mercado no segmento.

Nortear novos processos e novas ações que mobilizem e façam diferença no cenário regional do profissional de Marketing, Propaganda e Publicidade.

PÚBLICO-ALVO

Pretendemos reunir aproximadamente 300 pessoas entre empresários, profissionais e estudantes das áreas de Marketing, Publicidade e Propaganda.

PERÍODO DE EXECUÇÃO

O VIII Seminário de Propaganda e Marketing da Amazônia ocorrerá nos dias 27, 28 e 29 de abril de 2005, na cidade de Manaus (AM) no Salão Nobre do Studio 5 Centro de Convenções, no horário das 18h às 22h.

CUSTOS DO PROJETO

O VIII Seminário de Propaganda e Marketing da Amazônia está orçado em R$ 180.000,00 (cento e oitenta mil reais), valor dividido em nove cotas denominadas Ouro, Prata e Bronze:

A COTA OURO, disposta de 3(três) unidades, possui os seguintes benefícios:

  1. a) Assinatura de 5″ (marca + slogan) como oferecimento nas Chamadas do Evento na TV Amazonas, TV Acre, TV Amapá, TV Rondônia, TV Roraima e Amazon Sat;
  2. b) Citação da marca como patrocinador nas Chamadas do Evento na Rádio Amazonas FM, Rádio Acre FM, Rádio Amapá FM e Rádio Princesa do Solimões AM;
  3. c) Exibição da logomarca e slogan em todo o material impresso do evento como Patrocínio (folders, cartazes, convites, pastas, crachás e banners oficiais);
  4. d) Espaço de merchandising para banners de 2m x 1,40m
  5. e) 20 cortesias para participação no Evento

A contrapartida desta cota será de R$ 35.000,00 ( trinta e cinco mil reais) líquidos.

A COTA PRATA, disposta em 3(três) unidades, possui os seguintes benefícios:

  1. a) Assinatura de 3″ (apenas marca) como patrocínio  nas  Chamadas  do Evento  na TV Amazonas, TV Acre, TV Amapá, TV Rondônia, TV Roraima e Amazon Sat;
  2. b) Citação da marca como patrocinador nas Chamadas do Evento nas Rádios Amazonas FM, Rádio Acre FM, Rádio Amapá FM e Rádio Princesa do Solimões AM;
  3. c) Exibição da logomarca em todo o material impresso do evento como patrocínio (Folders, cartazes, convites, pastas, crachás e banners oficiais);
  4. d) 10 cortesias para participação no evento.

A contrapartida desta cota será de R$ 18.000,00 (dezoito mil reais) líquidos.

A COTA BRONZE, disposta em 3(três) unidades, possui os seguintes benefícios:

  1. a) Assinatura de 3″ (apenas marca) como patrocínio nas Chamadas do Evento na Rádio Amazonas FM,Rádio Acre FM, Rádio Amapá FM e  Princesa do Solimões AM;
  2. b) Espaço de merchandising para folheteria nas pastas do evento;
  3. c) Marca nos seguintes materiais impressos do evento como patrocínio: folders, convites, pastas, e banners oficiais;
  4. d) 5 cortesias para a participação no evento.

A contrapartida desta cota será de  R$ 12.000,00 ( doze mil reais) líquidos.

 

PROGRAMAÇÃO

27 DE ABRIL – QUARTA-FEIRA

18:30

Credenciamento

19:00

Abertura Oficial

Vídeo sobre o Marketing e a Publicidade na Amazônia

Pronunciamento: Dr. Phellipe Daou – Diretor Executivo da Fundação Rede Amazônica

Coordenação: Tina Serafim – Gerente de Marketing da Rede Amazônica

19:20

Case: A SUFRAMA evidenciando a Amazônia para o Brasil e para o Mundo

Palestrante: Dra. Flávia Grosso – Superintendente da SUFRAMA

20:20

Intervalo

20:40

Palestra: A Empresa brasileira no Cenário Mundial

Palestrante: Dr. Paulo Skaff -Presidente da FIESP

20:00

Intervalo

21:40

Coquetel

 

28 DE ABRIL – QUINTA-FEIRA

Coordenação: Ricardo Frederico – Gerente projetos e Feiras do Studio 5

Centro de Convenções

19:00

Case: Alcançando resultados por meio do Marketing Social

Palestrante: Dr. Raul Brasil – Diretor Comercial da Unimed Manaus

20:00

Intervalo

20:15 

Palestra: O futuro da Publicidade brasileira

Palestrante: Guilherme Sztutman

21:15

Debates

22:00

Encerramento

 

29 DE ABRIL – SEXTA-FEIRA

Coordenação: Edmar Costa – Presidente da OANA Publicidade

19:00

Palestra: O Marketing e a Publicidade Amazônica no contexto brasileiro

Palestrantes: Edmar Costa – Diretor da OANA Publicidade e Oswaldo Mendes –

Diretor da Mendes Publicidade

20:00

Intervalo

20:15

Palestra: O valor da Propaganda Regional

Palestrante: Luiz Coronel – Presidente da Associação Latino-Americana das Agências de Publicidade – ALAP

21:30

Debates

22:00

Encerramento