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4 maneiras simples de promover seu negócio com uma presença online
A mídia social é um dos meios mais poderosos de envolver clientes em potencial e aumentar o conhecimento da sua marca. Se você não possui uma estratégia de marketing para a mídia social, está perdendo uma enorme base de clientes. Para aqueles que têm presença na mídia social, a pergunta passa a ser:
Como você aproveita as mídias sociais para ajudar a expandir seus negócios? Descrevemos as principais formas de como as mídias sociais podem engajar e ser parte integrante da sua estratégia de marketing digital, se você a usar corretamente.
1. Trate melhor seus clientes
A mídia social pode ser uma excelente ferramenta para qualquer marca ou empresa manter seus clientes felizes. Quando você tem clientes satisfeitos, cultivará a lealdade à marca e os devotos ao longo da vida.
Serviço de Atendimento ao Cliente
Fornecer um serviço de qualidade ao cliente é uma maneira infalível de garantir a sua lealdade. É mais provável que comprem de uma marca quando saibam que quaisquer preocupações ou problemas serão tratados imediatamente.
Geralmente, as consultas de atendimento ao cliente são tratadas por telefone, email ou suporte por chat. Em alguns casos, no entanto, é muito mais rápido enviar suporte e prestar atenção às necessidades do usuário nas mídias sociais.
O Twitter é uma plataforma específica que é ótima para lidar com problemas de atendimento ao cliente. Quando você usa a mídia social para fornecer e gerenciar o atendimento, ela mostra a outros usuários que sua empresa e sua marca se esforçam para atender seus clientes.
2. Conhecendo sua marca
Os canais de mídia social sempre foram uma ótima plataforma para mostrar a personalidade da sua marca. Com as mídias sociais, você pode conversar diretamente com seus usuários e clientes, além de permitir que eles conheçam melhor sua marca.
Criar um relacionamento com seus usuários se traduz em lealdade à marca e cria clientes em potencial.
Construindo uma história em torno da sua marca
As mídias sociais são visuais por natureza, o que facilita as marcas criarem histórias sobre seus produtos e sobre si mesmas.
Especialmente para as marcas de comércio eletrônico, o marketing não é apenas mostrar um produto ou destacar seus serviços, é criar um estilo de vida ou uma crença que define os produtos que você está vendendo.
Use as mídias sociais para compartilhar um estilo de vida criado em torno dos seus negócios e torná-lo para que os usuários aspirem a fazer parte da sua marca.
Estabelecendo heróis da marca
As pessoas gostam de fazer compras com marcas em que podem confiar. Abrir a cortina e revelar as pessoas que trabalham nos bastidores é uma ótima maneira de criar confiança para seus usuários.
Quando você coloca os holofotes em alguns dos heróis da sua empresa, isso faz com que sua marca pareça menos uma entidade corporativa e mais um amigo.
Exemplo da vida real: Microsoft Xbox
O Xbox é uma grande empresa de jogos de console que faz parte da Microsoft. Larry Hryb, referido carinhosamente como “Major Nelson”, é o diretor de programação que cultivou muitos seguidores nas suas contas nas redes sociais.
Com 1,2 milhão e 45,5 mil seguidores no Twitter e Instagram, respectivamente, mostra o quão importante a personalidade é para uma marca.
3. Envolvendo seus usuários
Então agora que você criou a presença da sua marca, é hora de se envolver com ela em um nível significativo. Obviamente, quando você estiver falando sobre engajamento, precisará falar sobre conteúdo.
Colocando um holofote sobre eles
Uma das melhores maneiras de envolver seus usuários e clientes é promover o conteúdo que eles criaram em sua plataforma. Geralmente, seus usuários já estão trabalhando para estabelecer sua própria presença nas mídias sociais – tirando uma selfie com seu novo par de sapatos ou vestido.
Quando você apresenta o conteúdo que eles criaram em sua plataforma, os usuários sentem que são apreciados por sua marca.
Criando conteúdo de valor agregado
Compartilhar o conteúdo dos usuários é ótimo, mas não é o suficiente. Você também precisa criar e compartilhar seu próprio conteúdo de alta qualidade, útil ou divertido.
Quando você tem um conteúdo atraente, você fornece aos usuários um motivo para voltar ao site e permanecer lá, além de apenas fazer compras. Faça com que eles fiquem o tempo suficiente e eles acabam comprando de qualquer maneira.
Obviamente, o outro grande benefício de ter um conteúdo de qualidade é que ele melhorará sua presença orgânica nos rankings dos mecanismos de pesquisa. O Google adora conteúdo que resolve os problemas das pessoas e colocá-lo nas mídias sociais garante que seja visto por muitas pessoas.
4. Exploração de mídia paga
Existem muitas oportunidades de publicidade nas mídias sociais. Como a maioria de seus clientes em potencial está nas mídias sociais, vale a pena considerar investir em anúncios como parte de sua estratégia social.
O poder dos influenciadores
Os influenciadores são uma espécie de formadores de opinião. Muitas pessoas os seguem porque oferecem informações sobre coisas que estão na moda ou são legais. Usar influenciadores nas mídias sociais é uma ótima maneira de promover sua marca para um público totalmente novo.
A parceria com o influenciador certo, relacionado ao seu negócio, pode ajudar a melhorar muito o conhecimento da sua marca. Além disso, a maioria dos influenciadores tende a ter um grande número de seguidores dispostos e desejando comprar qualquer coisa que sejam vistos usando ou vestindo.
Quando você tem um negócio que já possui uma estética e personalidades fortes, pode usá-lo em seu proveito e criar seguidores nas mídias sociais.
Com elas, você pode aumentar a fidelidade à sua marca, contar a história e o mais importante, atender melhor às necessidades de seus clientes. Tudo isso ajudará a expandir seus negócios e levar a sua marca para outro nível.
Então, o que você está esperando? Crie sua presença online e seja encontrado.