Noticias
5 DICAS PARA SUA EMPRESA CRESCER
Pequenas e médias empresas depois que começam suas jornadas em seus respectivos nichos, tem o desafio de desenvolver-se e gerar crescimento. Não é tarefa simples, mas quem se lança em qualquer iniciativa privada terá que ter isto em mente. Por isso, separamos aqui 5 dicas para sua empresa crescer.
1 – Entender o cliente é parte fundamental
Hoje no momento que o marketing digital assume papel importante nas relações comerciais, entender o cliente nunca foi tão importante. Sua empresa deve investir na criação de produtos que atendam às necessidades do cliente. Mais do que nunca essa regra é relevante.
O perfil dos consumidores atualmente é extremamente exigente, não conseguirá dizer a ele o que comprar, é ele quem dirá o que precisa. Então parte na frente as empresas que conseguem fazem essa leitura de forma ágil, atingem um crescimento considerável.
Poderá criar programas de fidelização para aproximar o público e conhecer ainda mais suas vontades, e transforma isto em vendas e tantas outras possibilidades.
2 – Logo, invista em marketing digital
Seguindo uma sequência, simultaneamente as pesquisas dos hábitos de seus clientes, investir em estratégias de marketing digital é mais que necessário, é vital para o desenvolvimento da empresa.
Se varejista ou atacadista já pense na possibilidade do e-commerce e como poderá viabilizar suas vendas. Criar um site assertivo, com conteúdo que atraia seus clientes será a melhor forma de crescer nesse aspecto.
No mercado existem boas assessorias de marketing digital, que elaboram projetos personalizados para médias e pequenas empresas. Na internet está um público extremamente interessante aos seus negócios.
3 – Não existe crescimento sem gestão financeira
Outra máxima que não pode ser esquecida, e àqueles que não sabem deve aprender. A gestão financeira é essencial para dá a estrutura econômica que a empresa precisa para crescer. O empreendedor precisa contar com instrumento que possam oferecer o máximo de controle no setor financeiro. Vale investir em ferramentas de gestão empresarial que auxiliem nesses processos.
É interessante saber que boa parte dos procedimentos fiscais ligados a órgãos do estado estão em plataformas digitais. E por isso, fazer a adequação de sua empresa o mais rápido possível evitará prejuízos com possíveis multas, por outro lado, oferecerá mais dinamismo a rotina do setor financeiro.
Emissão de notas fiscais, enviar informações a Receita Federal e Fazenda podem ser associados a programas de controle financeiro.
4–Renove-se com peças de sua equipe
Muitas empresas que vislumbram crescer vão em busca de profissionais gabaritados no mercado. Pagam um pouco a mais para ter uma pessoa experiente que ajuda no desenvolver da empresa. Porém, será que é o melhor caminho? Será que a solução não está em casa?
Avalie bem antes de contratar dessa forma, muitas vezes existe um profissional dentro da empresa que só precisa de um empurrãozinho para despontar, e agregar ainda mais valor. Conversar com gestores dos setores é um bom caminho, eles vão apontar nomes de pessoas da equipe que podem assumir cargos de confiança na empresa. Será um impacto menor nas finanças, e plantará no restante dos funcionários a ideia que com dedicação e trabalho, poderão ser promovidos.
5 – A automação é uma grande aliada
É fato que nenhuma empresa poderá se manter sem investimentos em tecnologias. Ter um setor de TI (Tecnologia da Informação) é necessário em negócios de todo o porte. E não é apenas para fazer manutenção em computadores, ou instalar softwares. O papel do TI é bem mais amplo. Ele é um elo dos setores, faz a ligação entre o planejamento estratégico com as atividades administrativas.
O TI assume essa importância devida à crescente onda de automação dos processos na empresa, e os impactos que elas tomam nos setores. A implantação se um sistema ERP online, por exemplo, muda completamente a rotina de trabalho. Não existirá mais necessidade da circulação de papéis, e nem tão pouco o controle financeiro e de estoque será por meio de planilhas. O TI é quem guiará os outros funcionários no entender que todo trabalho a partir de agora é integrado.
Já considere, caso sua empresa não tenha, adotar um sistema de gestão empresarial para compreender os benefícios que sua empresa ganha. Agilidade que somente a automação garante a processos administrativos. E boa sorte nos negócios. Seguindo alguma dessas orientações, sua empresa alcançará bons resultados.