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6 vantagens de investir no Marketing Digital para micro empreendedor
Acha seu comércio pequeno demais para ter uma estratégia de marketing digital?
É aí que você está equivocado. Não precisa ter um grande hotel para cães e gatos por exemplo, para poder investir nas mídias sociais.
Na verdade é aí que se deve utilizar de artifícios para chamar a clientela e dar um brilho a sua marca.
A internet é uma ótima opção para pequenas empresas e microempreendedores, pois nela há mecanismos de vendas e divulgação com baixo custo.
A utilização de redes sociais, como Facebook, Linkedin, Instagram e Twitter são validas. Mas para garantia, é melhor ter um site próprio e um blog, pois nele não corre o risco de exclusão sem aviso prévio.
Vantagens do marketing digital
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Visibilidade da marca
Ao falar a linguagem do seu público alvo, as mensagens e posts publicados serão lembrados e direcionados cada vez mais para mais pessoas.
A cada publicação feita em suas redes sociais, direcionando para o seu site, a divulgação está sendo executada com a garantida de quem acessar o seu site, tem interesse em seu serviço.
Nessa trajetória do marketing digital, só não podemos nos deixar levar pelas métricas de vaidade, onde os número de visualizações, curtidas e seguidores são altos, mas os clientes adquiridos são poucos!
Direcionadas em redes selecionadas para o público alvo e uma utilização de linguagem compreendida por aqueles que buscam o seu serviço, a busca e visibilidade da marca ou serviço ficará mais evidente.
Se o serviço prestado é para uma assistência técnica refrigerador por exemplo, a linguagem deve ser clara assim como a publicação para divulgação em redes sociais, como o facebook, que é de uso universal e tem linguagem informal.
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Baixo custo
Essa divulgação feita através das redes sociais economiza valores que seriam investidos em comerciais e propagandas.
O custo a ser gasto será com a plataforma e registro de domínio.
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Mostrar o que você faz e quais são seus diferenciais de mercado
As redes sociais com o mecanismo de publicação de fotos, facilitou a divulgação de antes e depois, viabilizando a criação de uma credibilidade mostrando a qualidade dos serviços.
Clínicas de estéticas tem o costume de mostrar esses resultados. Um exemplo é quando é feita a realização de cirurgia de varizes a laser, onde é publicada a foto da paciente com as varizes e depois da recuperação como a perna fica visivelmente mais agradável, normalmente com um comentário da paciente dizendo como sente suas pernas mais leves.
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Tornar seus produtos e serviços mais acessíveis
Com a aquisição de clientes novos as demandas de vendas em outros estados se torna mais frequentes. Com as plataformas na internet que possibilitam as vendas dessa forma, o risco de perder um possível cliente por residir em outro estado, diminui.
Assim, com o seu próprio site no ar, as facilidades só crescem juntamente com a imagem e o comprometimento da empresa em atender a todos da melhor forma possível.
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Transmitir credibilidade aos clientes
A credibilidade é algo que chama os clientes, pois quando você precisa fazer uma reforma em sua casa, irá contratar a melhor das empresas de construção civíl que conhece. Isso porque confia que o serviço deles é de alta qualidade.
Sendo assim, para que mais clientes optem por utilizar seu serviço ao invés do concorrente, é necessário que o nome da sua marca transmita confiança e tenha boa qualidade para que alcance públicos novos e assim venha crescer de forma significativa.
As mídias digitais possibilitam que você compartilhe a satisfação de seu cliente e abra espaço para receber esses elogios. Criando uma credibilidade como se o nome da empresa tivesse uma divulgação em revistas científicas por exemplo.
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Controle de resultados
Para saber se o site está tendo o resultado esperado, é possível fazer uma comparação entre os novos clientes ou as visualizações em caso de criação de conteúdo, remotamente.
As plataformas possibilitam esse controle de forma remota, sendo assim ao fazer uma publicação é possível saber quem visualizou, se comentou e o que comentou.
Não deixe a oportunidade passar e invista no Marketing Digital
Para o crescimento de seu comércio, comece a criar o nome da sua empresa e deixe que ela seja lembrada.
Com um coach para empresários e o marketing digital, o crescimento do estabelecimento será cada vez mais elevado.
Então não espere ser grande para ser lembrado, faça agora uma estratégia de marketing para assim ser um empreendedor de sucesso.
Guest post produzido por Business Connection