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Consultoria de Marketing para pequenas e médias empresas: Fazer mais com muito menos
Você tem uma pequena ou média empresa e não sabe como fazer sua empresa aparecer e crescer?
Pois saiba que, ações de marketing online e off-line para pequenas e médias empresas estão colaborando com o rápido desenvolvimento de muitas empresas!
Afinal, as pessoas em sua maioria, buscam por referências de serviços e produtos de vários modos, seja ele online ou até mesmo indicações de clientes, panfletos, programas de fidelização, brindes etc. Assim, podemos dizer que, tanto o mundo digital quanto o mundo real são os locais onde o seu negócio deve se utilizar de estratégias e você de aprender a combina-las.
A fim de mostrar os benefícios das PMEs investirem em marketing, vamos apresentar os seguintes pontos:
– Marketing digital e tradicional?
– A real importância do marketing para PMEs
– Acompanhamento especializado em marketing digital
Marketing digital e tradicional?
Marketing Digital é o ato de promover produtos/serviços por meio de mídias digitais. Atualmente é uma das principais maneiras que as empresas de todos os portes e segmentos têm para se comunicar com o público de forma mais pessoal e diferenciada.
Por sua vez, com o surgimento da Internet as empresas em sua maioria podem se esquecer de focar nas estratégias off-line como ferramenta adicional de divulgação. Porém, atualmente, muitas empresas gastam mais recursos em ações online do que off-line, na verdade deve- se harmonizar ambas as ações, usando a criatividade e buscando novas formas de chamar a atenção do seu cliente.
Ações de marketing tais como, anúncios em jornais, revistas, rádios, televisão e malas diretas são meios de alcançar clientes através do marketing aumentando o reconhecimento do seu negócio na realidade do dia a dia.
Otimizando a forma de empreender, podemos dizer que, as conexões tecnológicas criaram mais agilidade nas realizações de ações.
Já observou que, ao realizarmos pesquisas de produtos ou serviços que queremos adquirir, com poucos passos temos várias opções e informações?
E é nesse quesito que o marketing entra em ação para grandes, pequenas ou médias empresas. O marketing abrange toda comunicação onde o seu cliente procura por empresas.
Assim, estratégias, planos de ação, inovação e acompanhamento da concorrência são itens necessários para qualquer porte de negócio.
O marketing é um amplo campo de investimento, com várias possibilidades de divulgação, apresentação e reconhecimento de marca, ideal para pequenas negócios que possuem baixo investimento neste setor conseguirem alcançar seus objetivos.
A real importância do marketing para PMEs
Vamos começar por um dado importante e que você pode não estar atento: o crescimento de ações de marketing nos últimos anos.
Uma pesquisa realizada pelo IBGE aponta que 116 milhões de usuários em nosso país acessam a internet, e mais o Brasil possui mais de um celular ativo por habitante.
Segundo Globo a quantidade populacional brasileira é de 207 milhões de habitantes. Com estes números podemos imaginar a gama de oportunidades que pequenas e médias empresas tem para mostrar se negócio no real e digital.
Ou seja, o seu publico alvo/ cliente, está sendo impactado e procurando pelo seu concorrente se seu negócio não está investindo em ações de marketing. E concordemos, você está perdendo a oportunidade de alavancar seu negócio se ainda não possui um planejamento nesse sentido.
E mais, se você chegou até este conteúdo podemos entender que seu negócio possui um problema em aplicar, coordenar e encontrar estratégias ideias para sua empresa.
Apoio especializado em marketing digital
Ter um apoio especializado para colocar em prática o plano de marketing é essencial, principalmente para empresas menores que, em sua maioria, possuem valores baixos de valores disponíveis para investimento, dúvidas por onde começarem, como começarem, quais ações executarem e ferramentas a serem utilizadas.
A procura por empresas especialistas é um item que se faz necessário para o crescimento e desenvolvimento.
A consultoria em marketing tornou-se amplamente utilizado por empresas que buscam obter resultados para o alcançarem suas metas.
Uma característica marcante de um apoio especializado é a realização do acompanhamento diferenciado em parceria com o cliente na qual, são desenvolvidas ações dentro das necessidades da empresa viabilizando realizar mais com muito menos.
O trabalho consiste no diagnóstico, analises de processos de marketing já aplicado, e a partir dessa avaliação, identificar os possíveis espaços e delimitar as melhores estratégias, focando em metas e otimização das ações de acordo com a necessidade do seu negócio. Afinal, você pode ser pequeno, mas pode competir com os grandes.
Como podemos ajudar sua empresa a se tornar mais competitiva?