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Descubra como gerar mais leads e convertê-los em vendas
O marketing digital é essencial no século XXI, dada a expansão proporcionada pela tecnologia e por isso as empresas precisam entender como captar leads e convertê-los em vendas.
Toda empresa precisa entender o mercado em que está atuando, fazendo uma pesquisa de mercado e um planejamento de negócios.
Assim, fica mais fácil entender o público-alvo e quais os passos que devem ser tomados para fazer a divulgação de produtos e serviços.
O impulsionamento da marca nos meios digitais é uma ação obrigatória, dado que boa parte da população possui uma forma de acessar a internet, mesmo que seja utilizando aparelhos móveis, como smartphones ou tablets e notebooks.
Por isso, é preciso investir em anúncios em diferentes mídias digitais, como:
Sites corporativos;
Blogs informativos;
Redes sociais;
Newsletter para e-mail.
Esses são alguns exemplos que podem ser explorados de diversas formas, atendendo a públicos distintos em tempos específicos.
Como chegar na conversão
A internet é dinâmica, repleta de informações e isso pode ser um problema para uma empresa que está iniciando o caminho para se apresentar para o público.
Por isso, é natural que a contratação de mão de obra profissional para cuidar do marketing digital pode ser muito útil para quem quer trilhar esse caminho de forma correta e sem grandes contratempos.
Dito isso, é preciso estar preparado para receber os leads e transformar os dados entregues pelos internautas em consumidores.
Pode ser pensado em uma troca de favores, com brindes digitais simples, como um e-book preparado para informar e entreter o cliente de alguma forma.
Desde que para receber isso por e-mail ele passe os dados cadastrais informando:
Nome completo;
Telefone;
E-mail;
Rede social.
Antes de mais nada, é preciso lembrar que a empresa se responsabiliza em manter esse dados em sigilo.
Isso, conforme especificações presentes na LGPD (Lei Geral de Proteção de Dados), em vigor desde o ano de 2019, em todo o território nacional.
Estratégias para conversão
Dito isso, o passo seguinte é encaminhar o brinde para o e-mail e iniciar o funil de vendas, que compõem a captura, já estipulada, a nutrição e a conversão em venda.
Visual deve ser trabalhado de forma profissional
Os produtos e serviços oferecidos para o público-alvo são fotogênicos.
Se pensar que até mesmo os peixes podem ser muito bem produzidos, traduzindo em uma imagem que fica bela, seja na captura ou no preparo de uma refeição, então tudo pode ser visto por um ângulo melhor.
A possibilidade de trabalhar com imagens é ampla, e muitas empresas investem em Instagram Ads, onde as imagens são o carro-chefe dessa rede social que é relativamente nova, mas muito utilizada em todo o mundo.
Junto com fotos produzidas em estúdio, ou mesmo em um ambiente natural, é possível utilizar filtros que dão um novo significado à imagem, mas que passam toda a informação que deve chegar até o cliente.
Se faça presente nos diversos sites de busca
Qualquer dúvida que uma pessoa tem hoje em dia, imediatamente ela pega o celular, faz alguns cliques e encontra a resposta quase que de maneira imediata.
E se essa pessoa estiver procurando o que você oferece como produto ou serviço? Aqui é importante empregar a prática de SEO para que o lead encontre o que procura e assim se converter em cliente, seguindo os passos da jornada de compra.
Assim como anunciar no Google Ads, utilizar as palavras-chave de maneira correta é primordial para que o consumidor encontre exatamente o que ele está procurando.
Portanto, é importante entender o que será empregado no SEO (Search Engine Optimization) e o direcionamento correto.
Seja para o site, o blog, a página na rede social ou no vídeo devidamente produzido.
Redes sociais são o combustível do marketing
Os leads estão nas redes sociais, e por isso é importante saber como funciona o Facebook Ads.
Por meio de algoritmos, essa página social direciona os leads de acordo com o investimento proposto.
Assim, é possível alcançar um grande público se forem utilizadas as palavras certas e com um valor adequado ao tamanho do empreendimento.
Vale lembrar que a tecnologia trabalha a favor da sociedade, e portanto, é preciso explorar ao máximo as possibilidades de captação de leads a todo momento, até mesmo de forma presencial.
Portanto, quando a empresa estiver participando de feiras e eventos corporativos, é importante manter um totem interativo para que as pessoas possam disponibilizar os dados de forma intuitiva e voluntária.
Essa ação pode resultar em benefícios, como participação em palestras, experiências com novos produtos e descontos posteriores.
Dessa forma, os contatos aumentam de forma orgânica, podendo ser explorada em outras campanhas de marketing sabendo que o público está realmente interessado em receber notícias, textos, artigos ou vídeos da empresa.
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