Noticias
O que é ERP e como conectar a sua estratégia de marketing
Que tal investir no crescimento de sua empresa? instalar um sistema ERP online e rever suas estratégias de marketing são decisões que vão auxiliar nessa virada. Vamos entender como?
Organização é e continuará sendo diferencial para as empresas se estabelecerem e ganhar mais clientes. Por isso investir num sistema empresarial como o ERP (sigla que em português significa Sistemas de Recursos Empresariais), por exemplo, é atitude mais promissora para pequenas e médias empresa que buscam mais espaços em seus segmentos.
Mas, é necessário atrelar a investimentos estruturais como esse, uma nova visão do seu marketing, do que será necessário para alcançar seu público, para reverte seus investimentos em receitas. Aqui vamos explorar um pouco mais os benefícios do software de gestão ERP, e algumas importantes dicas para desenvolver o marketing empresarial.
O que é ERP?
Imagine um sistema que integrará os processos dentro de sua empresa; vincular informações da venda até o financeiro. É basicamente esse o papel do sistema para lojas.
O ERP procurar agilizar e a forma como pequenas e médias empresas desenvolvem seus negócios. A ideia quando se implantar um programa como esses é acabar de vez o engessamento de muitos processos que atrasam a prestação de serviço ou venda dos produtos.
Alcançar um nível de produtividade assim, certamente é objetivo de muitos empresários que buscam melhorias no cenário negativo que foi esse ano de 2017.
A partir da implantação de um sistema de gestão empresarial, será possível acompanhar e equilibrar vendas, estoque e cobrança. Setores vitais para saúde financeira de qualquer empresa.
A fora que no portfólio que apresentará aos clientes é de uma empresa ligada as novas tendências, e que preza por organização. E pode já ser considerada como uma das novas estratégias de marketing.
A eficiência do controle de gestão
O ERP é uma eficiente ferramenta de controle. Com ele será possível ter informações em tempo real da movimentação dentro dos setores da empresa, e se preferir, ao fim do dia, baixar um relatório gerencial para ter as informações em números do que aconteceu.
A partir desse software de gestão a empresa terá melhor:
– Controle financeiro – contas a pagar e contas a receber estarão ligados, e não haverá necessidade das cansativas planilhas de controle, pois tudo estará salvo no sistema. A empresa poderá ter noção exata de seu fluxo de caixa e realizar de forma ágil sua conciliação bancária.
– Controle de estoque – um dos mais importantes setores dentro da empresa, o estoque é monitorado de forma perfeita pelo sistema ERP. Saída e entrada de mercadorias são lançadas, e ficam à disposição dos gestores e do setor comercial, que pode guia as vendas a partir dessas informações.
– Controle de vendas – um sistema de gestão empresarial dará sólidas informações de como andam as vendas. Saber quais são os produtos com mais aceitação, e os menos vendidos, serão indicies essenciais para melhorar suas estratégias de marketing. A partir desses dados guardados no sistema, poderá criar campanhas específicas para os produtos que estão abaixo nas vendas.
Vendas e Marketing
É certo que todos os setores empresariais visam melhorar seu faturamento, e isto só ocorre com a melhoria das vendas, que por sua vez, necessita de estratégias de marketing assertivas para conseguir bons números.
Parece ser um pouco óbvio, mas pequenas e médias empresas perdem boas oportunidades, pois se recusam a aceitar esse cenário.
Atualmente é quase impossível realizar negócios fora da internet. Não ter uma home page, por exemplo, é ficar fora da concorrência de mercado.
Empreender nos próximos anos estará vinculado a ações de Inbound Marketing, nomenclatura muito usada nesse mundo virtual, para guiar as estratégias de marketing.
As melhores táticas para melhorar a imagem de sua empresa, estará atrelada à internet, sem dúvida.
Uma forma de enquadrar a empresa nesse ambiente futuro, é contratar uma assessoria de marketing. Investimento de excelente custo x benefício, e que dará retornos em curto prazo.
Uma consultoria terá experiências preciosas para encaixar sua empresa novamente na disputa.
Boas perspectivas
Lançando-se aos investimentos apresentados, sua empresa terá boas perspectivas de negócios. Invista no sistema ERP e contrate uma consultoria de marketing, sua empresa certamente decolará nesse ano que se apresenta.