Noticias
VIII Seminário de Propaganda e Marketing da Amazônia
APRESENTAÇÃO
Trabalhar Marketing, Publicidade e Propaganda é desenvolver a arte de conquistar pessoas, de criar e difundir conceitos, de usar técnicas para descobrir necessidades dos clientes e atender a elas no mundo atual, incitando desejos e necessidades, pois com o surgimento de mais empresas que possuem o mesmo tipo de produto ou serviço e com a mesma qualidade, é preciso trabalhar o “algo mais”: conceito, valor agregado ou marca (em alguns casos, todos eles). Com o mercado acirrado, o momento é mais que propício para a organização a busca de novos modelos, idéias e métodos que multipliquem seus resultados e fixem sua marca na mente dos consumidores. Deste modo, forma-se a necessidade de projetos que proporcionem tais atividades.
JUSTIFICATIVA
O Seminário de Propaganda e Marketing da Amazônia foi criado para possibilitar encontros e abrir espaços para discussões com profissionais gabaritados e especializados sobre o planejamento e a execução de ações integradas sobre o Marketing, a Propaganda e a Publicidade na Região Amazônica, tornando-se um dos mais conceituados eventos neste segmento na Região, com o privilégio de contar com a presença de figuras ilustres, como Roberto Dualibi, sócio-presidente da DPZ; Caio Carvalho, Ex-ministro do Turismo e da EMBRATUR; Hans Donner, Designer da Rede Globo; Mary Lou Beatty, ex-editora do Jornal Washington Post; José Carlos da Silva, Diretor do Instituto de Marketing e Negócios(BA); Maria Cecília Arruda, Dra em Administração e Marketing da USP; Octávio Florisbal, Superintendente Comercial da Rede Globo; Edson Shinohara, Sócio-Gerente da MédiaCom Consultoria em Marketing e Comunicação; Paulo Stephan, Diretor do Grupo de Mídia/SP e Diretor de Mídia da NeoGama; Lalá Aranha, Diretora de Atendimento e Operações da Calia Assumpção; Daniel Bárbara, Diretor de Marketing da Brazilian Travel Bureau; Odair Abate, Economista Chefe do Loyds Bank, entre outros grandes profissionais.
É dentro deste contexto, consciente do compromisso assumido com nossa sociedade, que a Fundação Rede Amazônica convida a Águas do Amazonas a consolidar parceria na realização deste projeto.
OBJETIVO
Proporcionar o compartilhamento de informações sobre as inovações e as tendências do mercado no segmento.
Nortear novos processos e novas ações que mobilizem e façam diferença no cenário regional do profissional de Marketing, Propaganda e Publicidade.
PÚBLICO-ALVO
Pretendemos reunir aproximadamente 300 pessoas entre empresários, profissionais e estudantes das áreas de Marketing, Publicidade e Propaganda.
PERÍODO DE EXECUÇÃO
O VIII Seminário de Propaganda e Marketing da Amazônia ocorrerá nos dias 27, 28 e 29 de abril de 2005, na cidade de Manaus (AM) no Salão Nobre do Studio 5 Centro de Convenções, no horário das 18h às 22h.
CUSTOS DO PROJETO
O VIII Seminário de Propaganda e Marketing da Amazônia está orçado em R$ 180.000,00 (cento e oitenta mil reais), valor dividido em nove cotas denominadas Ouro, Prata e Bronze:
A COTA OURO, disposta de 3(três) unidades, possui os seguintes benefícios:
- a) Assinatura de 5″ (marca + slogan) como oferecimento nas Chamadas do Evento na TV Amazonas, TV Acre, TV Amapá, TV Rondônia, TV Roraima e Amazon Sat;
- b) Citação da marca como patrocinador nas Chamadas do Evento na Rádio Amazonas FM, Rádio Acre FM, Rádio Amapá FM e Rádio Princesa do Solimões AM;
- c) Exibição da logomarca e slogan em todo o material impresso do evento como Patrocínio (folders, cartazes, convites, pastas, crachás e banners oficiais);
- d) Espaço de merchandising para banners de 2m x 1,40m
- e) 20 cortesias para participação no Evento
A contrapartida desta cota será de R$ 35.000,00 ( trinta e cinco mil reais) líquidos.
A COTA PRATA, disposta em 3(três) unidades, possui os seguintes benefícios:
- a) Assinatura de 3″ (apenas marca) como patrocínio nas Chamadas do Evento na TV Amazonas, TV Acre, TV Amapá, TV Rondônia, TV Roraima e Amazon Sat;
- b) Citação da marca como patrocinador nas Chamadas do Evento nas Rádios Amazonas FM, Rádio Acre FM, Rádio Amapá FM e Rádio Princesa do Solimões AM;
- c) Exibição da logomarca em todo o material impresso do evento como patrocínio (Folders, cartazes, convites, pastas, crachás e banners oficiais);
- d) 10 cortesias para participação no evento.
A contrapartida desta cota será de R$ 18.000,00 (dezoito mil reais) líquidos.
A COTA BRONZE, disposta em 3(três) unidades, possui os seguintes benefícios:
- a) Assinatura de 3″ (apenas marca) como patrocínio nas Chamadas do Evento na Rádio Amazonas FM,Rádio Acre FM, Rádio Amapá FM e Princesa do Solimões AM;
- b) Espaço de merchandising para folheteria nas pastas do evento;
- c) Marca nos seguintes materiais impressos do evento como patrocínio: folders, convites, pastas, e banners oficiais;
- d) 5 cortesias para a participação no evento.
A contrapartida desta cota será de R$ 12.000,00 ( doze mil reais) líquidos.
PROGRAMAÇÃO
27 DE ABRIL – QUARTA-FEIRA
18:30
Credenciamento
19:00
Abertura Oficial
Vídeo sobre o Marketing e a Publicidade na Amazônia
Pronunciamento: Dr. Phellipe Daou – Diretor Executivo da Fundação Rede Amazônica
Coordenação: Tina Serafim – Gerente de Marketing da Rede Amazônica
19:20
Case: A SUFRAMA evidenciando a Amazônia para o Brasil e para o Mundo
Palestrante: Dra. Flávia Grosso – Superintendente da SUFRAMA
20:20
Intervalo
20:40
Palestra: A Empresa brasileira no Cenário Mundial
Palestrante: Dr. Paulo Skaff -Presidente da FIESP
20:00
Intervalo
21:40
Coquetel
28 DE ABRIL – QUINTA-FEIRA
Coordenação: Ricardo Frederico – Gerente projetos e Feiras do Studio 5
Centro de Convenções
19:00
Case: Alcançando resultados por meio do Marketing Social
Palestrante: Dr. Raul Brasil – Diretor Comercial da Unimed Manaus
20:00
Intervalo
20:15
Palestra: O futuro da Publicidade brasileira
Palestrante: Guilherme Sztutman
21:15
Debates
22:00
Encerramento
29 DE ABRIL – SEXTA-FEIRA
Coordenação: Edmar Costa – Presidente da OANA Publicidade
19:00
Palestra: O Marketing e a Publicidade Amazônica no contexto brasileiro
Palestrantes: Edmar Costa – Diretor da OANA Publicidade e Oswaldo Mendes –
Diretor da Mendes Publicidade
20:00
Intervalo
20:15
Palestra: O valor da Propaganda Regional
Palestrante: Luiz Coronel – Presidente da Associação Latino-Americana das Agências de Publicidade – ALAP
21:30
Debates
22:00
Encerramento
Leave a reply