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Você acredita que somente a crise pode prejudicar o seu negócio?
A crise da economia Brasileira, a elevação do percentual de desemprego, a redução da demanda em vários setores afeta de forma direta as receitas das empresas em especial as pequenas e médias em números maiores.
Mesmo com toda essa turbulência, o mercado continua aberto para pequenas e médias empresas, que pensam fora caixa, que aperfeiçoam processos e o planejamento do seu negócio.
Assim, identificar se realmente apenas a crise é o causador do baixo rendimento da sua empresa é algo essencial que pode ser realizado e entendido da melhor maneira através de um diagnóstico.
Em muitos casos não somente a crise é a principal causadora de baixos resultados, nós aqui da AGMKT podemos pontuar que em muitas circunstâncias a falta de um posicionamento estratégico, um diferencial competitivo e a compreensão a fundo das dores do seu público é um dos predominantes fatores a serem trabalhados.
Entendemos que a gestão de um negócio é determinante para o seu sucesso, entretanto a falta de entendimento sobre as dores do seu público, diferencial competitivo, e posicionamento estratégico podem levar pequenas e médias empresas para o buraco.
De modo geral, os gestores de pequenas empresas precisam lidar com muitas tarefas e responsabilidades, por isso é comum ter problemas pontuais como os citados. Então, pensando na inversão desse quadro em seu negócio vamos entender melhor estes pontos?
Diferencial competitivo
O que é Diferencial competitivo? Basicamente é tudo aquilo que torna sua empresa única aos olhos do seu público e o torna diferente dos seus principais concorrentes. Trata-se de benefícios e privilégios exclusivos que a empresa proporciona e que a concorrência ainda não conseguiu cumprir ou oferecer. Qual seria o diferencial competitivo do seu negócio após estes apontamentos?
Posicionamento Estratégico
O Posicionamento Estratégico é, antes de toda e qualquer definição, um processo de seleção de clientes por parte das organizações. Ou seja, a partir do momento em que uma determinada empresa inicia seu processo de posicionamento dentro do ramo em que atua, esta escolhe atender desejos e/ou necessidades de determinado perfil do seu público. Como sua empresa se posiciona dentro do nicho de atuação?
Entendendo as dores do seu público
Você sabia que, entender os problemas ou dores do seu cliente pode fazer você faturar mais?
As dores do seu público nada mais é que, motivos pelos quais o seu potencial cliente precisa do seu serviço ou produto.
As dores do seu cliente é a primeira necessidade que impulsiona boa parte das compras das pessoas: o desejo de eliminar, diminuir, seus problemas e desafios.
Um negócio independente do seu segmento de mercado com venda de produtos ou serviços deve ser o conjunto de soluções que ajudarão seus clientes a atender estas necessidades. Afinal, os negócios só existem se tiverem clientes.
Você pode ter um negócio bem localizado, estruturado, uma equipe excelente, e o melhor produto. Sem clientes, seu negócio não fará sentido.
Muitas vezes os resultados baixos de um negócio acontecem porque as necessidades não foram identificadas de forma clara.
Dessa forma, desde os pequenos detalhes até as grandes decisões, a AGMKT – Estratégia Empresarial ajuda seu negócio a entender para atender seus clientes, encontrando o ponto chave para driblar autos e baixos.