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Como vender mais em tempos de crise?
Toda empresa existe porque vende alguma coisa. Vende produtos, serviços e em alguns casos somente ideias e resultados futuros. As vendas são, em geral, o motor de qualquer negócio, o motivo de sua existência. Sendo assim, é possível afirmar que a perenidade do seu negócio depende do sucesso que sua empresa irá alcançar em vendas.
Mas para que este sucesso ocorra é necessário fazer com dedicação e disciplina a lição de casa. Ao contrário do que muitos empreendedores acreditam a venda começa muito antes do ato de vender propriamente dito. Ela passa pela análise das necessidades do cliente, pela escolha do produto ou serviço adequado a estas necessidades, pela definição do preço e margens de lucro, pela análise criteriosa dos custos, pela localização da empresa, pela comunicação entre outras questões relevantes.
O primeiro passo para se conseguir atingir resultados significativos em vendas é identificar se o seu produto ou serviço, de fato, atende a necessidade de seu cliente ou se resolve algum problema. Pode parecer uma coisa óbvia, mas muitas empresas fracassam exatamente neste ponto, pois não desenvolvem nenhum diferencial e por isto acabam entrando em uma guerra de preço. Desenvolver um diferencial competitivo claro é fundamental para pequena e média empresa obter resultados que garantam a sua perenidade.
Para seu negócio prosperar é importante entender quais são as principais motivações para seu cliente consumir seu produto, para comprar seus serviços e como sua empresa se adéqua para aproveitar estas circunstâncias.
Bons negócios e comece agora mesmo seu planejamento estratégico para poder criar um posicionamento de mercado claro e que gere um diferencial em relação aos seus concorrentes.
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